Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/04/2020 08:45
  • Covid-19: Sempla participa de videoconferência do Comitê Científico do Consórcio NE
Divulgação

O secretário municipal de Planejamento (Sempla), Alexsandro Ferreira, participou de videoconferência, na manhã dessa quarta-feira (8), convidado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN – Fapern. A reunião virtual serviu para a apresentação da funcionalidade do Grupo de Inovação em Covid-19, que tem como objetivo complementar e operacionalizar as ações do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste no estado do Rio Grande do Norte.

Dentro da sua proposta de atuação, o Grupo de Inovação em Covid busca promover a integração com as Instituições de Ensino Superior, de modo a identificar possíveis soluções no campo das Engenharias e Arquitetura, Transporte, Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs e outras áreas.

Numa análise preliminar, o Grupo de Inovação identificou as seguintes áreas que necessitam soluções no estado do RN:  1) Transporte público, 2) Feiras populares, 3) Equipamento de Proteção Individual – EPI e 4) Comunicação e engajamento social. Outras demandas que possam surgir no campo social e econômico do RN, serão submetida à consultas públicas pelo Grupo para identificar soluções.

A reunião virtual contou com a participação de representantes de prefeituras, governo do estado e instituições superiores de ensino e pesquisa do RN.