Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/05/2020 18:26
  • Prefeitura inicia 2ª etapa da ação integrada de prevenção ao Covid-19 nas agências da Caixa
Divulgação

A Prefeitura do Natal iniciou nesta segunda-feira (18) a segunda etapa do mutirão de prevenção ao contágio do Covid-19 (coronavírus) nas áreas externas das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) situadas na capital. A medida integra a Guarda Municipal do Natal (GMN) e as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Mobilidade Urbana (STTU) e Serviços Urbanos (Semsur).

A ação conjunta se faz necessária devido ao início da segunda etapa do pagamento do benefício federal destinado às pessoas atingidas economicamente pela crise causada pelo coronavírus. A Prefeitura atua na prevenção construindo e fortalecendo quatro pilares distintos, sendo a distribuição gratuita de máscaras de proteção com as pessoas que se dirigem às agências para receber o benefício; organização das filas externas mantendo o distanciamento seguro entre as pessoas; utilização do sistema de som das viaturas da GMN para levar informações ao público; e a interdição e desvio do trânsito na área, possibilitando mais segurança ao público.

A secretária da Semdes, Mônica Santos, lembrou que o trabalho da Prefeitura segue os mesmos parâmetros do já realizado durante o pagamento do benefício por ocasião da primeira etapa do processo, recebendo agora um aprimoramento nas medidas de gestão provenientes da observação dos procedimentos efetivados no decorrer da etapa inicial dos pagamentos.

“O prefeito Álvaro Dias vem dando uma atenção especial a esse serviço tão importante para a população, e nessa etapa nós não só estamos doando máscaras, organizando filas e informando as pessoas, mas também disponibilizando um pessoal fixo para atuar em apoio a Caixa Econômica”, comentou a secretária.

Um ponto também importante na ação integrada gerida pela Prefeitura do Natal é que a presença da Guarda Municipal nas agências da Caixa Econômica não traz somente organização e orientação ao público, mas também segurança, já que essas pessoas saem do local com uma quantia de dinheiro em espécie e com as rondas realizadas nas agências e paradas de transporte coletivo da vizinhança inibem tentativas de assalto e outros delitos que tenham como alvo as pessoas que vêm receber o benefício.