Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/05/2020 08:51
  • Prefeitura do Natal entrega 96% do total de 58 mil cestas básicas na Rede Municipal
Divulgação SME

Nesta quarta-feira (20), três unidades de ensino da Rede Municipal de Natal distribuíram 2.518 cestas básicas aos alunos matriculados. O benefício foi entregue nas Escolas Municipais Professora Madalena Xavier de Andrade, Professora Adelina Fernandes e João Paulo II, todas localizadas na Zona Norte de Natal. Desta maneira, foram entregues 55.727 cestas básicas, o que significa um percentual de 96,08% do universo de 58 mil que estão programadas. A ação já alcançou 142 unidades de ensino, o que corresponde a 97,26% do total de 146 existentes em toda Rede Municipal de Natal.

Durante o processo de entrega, os gestores das unidades destacam além do benefício, o processo de organização e logística para entrega das cestas aos responsáveis pelos alunos matriculados. “Fizemos um planejamento e está tudo está sendo seguido. Tudo está ocorrendo na maior tranquilidade. Vamos entregar 1.005 cestas básicas”, destacou a gestora pedagógica Elma Gondim, que atua na Escola M. Professora Maria Madalena X. de Andrade.

“Estamos entregando 803 cestas básicas aos nossos alunos. Tudo está ocorrendo dentro dos protocolos de segurança. Sabemos que esta ação vai beneficiar muito estas famílias”, pontou o gestor administrativo Hellyson Ribeiro Costa, que atua na Escola Municipal João Paulo II.

Mãe de Emanuel Guilherme dos Santos Lima, a dona de casa Gabriele dos Santos Ramos foi logo cedo na E. M. Professora Maria Madalena X. de Andrade receber a cesta básica do filho.  “A importância da entrega dessas cestas básicas para nós, é que vai ajudar as famílias de baixa renda que foram afetadas por essa pandemia, e que estão sem trabalhar, e não tem como se manterem. Então, isso é de uma grande ajuda para a população”.

Para Midian de Lima Castina Silva, mãe de Yasmin Vitória Alves Castina, também da Escola M. Professora Maria Madalena, “a entrega das cestas básicas irá ajudar todas estas famílias que estão passado por um momento difícil”. Midian Silva que integra o Conselho Escolar agradeceu a ação da Prefeitura do Natal.

A receptividade das famílias também pode ser verificada na Escola Municipal João Paulo II. Franciele da Silva Cândido, mãe de Yasmin da Silva Cândido falou da importância do benefício. “Esta ação é muito importante. Muitas famílias estão neste momento precisando de uma alimentação em casa.”

O pai de William Samuel Cavalcante Albuquerque, aluno da Escola M. João Paulo II, Vagner Cavalcante de Albuquerque, agradeceu o empenho da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura do Natal. “Eu só posso agradecer neste momento a Secretaria de Educação e também a Prefeitura do Natal. Todos estão de parabéns”.