Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/05/2020 08:55
  • Sede da Escola Municipal 4º Centenário recebe plantio do Projeto Planta Natal
Felipe Dantas

Quando o ano letivo retomar suas atividades presenciais, a Escola Municipal 4º Centenário vai funcionar nas instalações da Escola Estadual Calazans Pinheiro, localizada na Rua Sílvio Pélico, S/N Alecrim.

Nessa quarta-feira (20), a unidade escolar recebeu o plantio de mudas nativas dentro do Projeto Planta Natal da Prefeitura do Natal para oferecer aos estudantes um ambiente agradável no retorno das atividades letivas. Foram plantadas três mudas de Aroeira e duas de Jucá, todas integrantes do bioma Caatinga e da mata Atlântica.

O Planta Natal, que tem o objetivo de incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos e garantindo para a população melhor qualidade de vida através da requalificação de espaços urbanos.

O engenheiro agrônomo e chefe do Horto Municipal de Natal, Gileno João de Vasconcelos Bila falou da importância do plantio no ambiente escolar. “É importante incentivar crianças e adolescentes a plantarem, devido a necessidade de toda cidade ser bem arborização, já que essa arborização traz vários benefícios, como, uma melhor climatização, sombreamento, perspectiva de início, meio e fim da plantação, criando nas crianças um senso de coletividade com a natureza.