Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/05/2020 16:35
  • Prefeitura entrega mais uma praça totalmente recuperada
Joana Lima

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega, na próxima semana, as obras de revitalização da Praça São Camilo de Lellis, no, bairro de Lagoa Nova. A área é um importante equipamento urbano, situado em frente à Paróquia de São Camilo de Lellis, e que possui uma grande afluência da população.

A nova Praça São Camilo de Lellis passou por ampla reforma e recuperação no piso, iluminação, paisagismo e ganhou novos equipamentos para o desenvolvimento de múltiplas atividades em todas as faixas etárias. Segundo a diretora de Operações da Semsur, Jéssica Kallyne, foi feita a recuperação total do passeio e instalados novos bancos e lixeiras. Na parte de paisagismo, foi realizada poda e organização da vegetação. A iluminação teve postes recuperados e foi toda substituída por LED.

A Academia ao Ar Livre presente no local foi revitalizada e a praça ganhou um novo parque infantil para o lazer das crianças. O espaço, onde havia um campo de futebol que há muito tempo não era utilizado, recebeu uma repaginação e foi transformado em um campo de areia para ser mais uma opção de esporte e lazer para a população.

De acordo com secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, apesar de estarmos em um período de isolamento social, a reforma de equipamentos públicos faz parte do projeto do prefeito Álvaro Dias de garantir à população espaços e mais opções de lazer, convivência e uma melhor qualidade de vida.  “A São Camilo dá agora uma nova paisagem ao local. Ela ganhou novos equipamentos para crianças, jovens e idosos. Mesmo sendo necessário o isolamento social, os trabalhos da prefeitura não podem parar. Nós estamos entregando uma praça ideal para caminhadas, práticas esportivas ou simplesmente um encontro entre amigos e vizinhos. E tudo será muito em breve utilizado por todos”, declarou o secretário.

Atualmente, o executivo municipal tem três projetos de recuperação de praças em andamento. Além da São Camilo de Lellis, que será entregue na próxima semana, estão sendo revitalizadas as praças das Mães, Vila Verde e Joaquim Eufrásio. Além disso, esse ano foram recuperadas e entregues as praças Augusto Leite, Assis Chateaubriand e do Chafariz.