Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2020 10:07
  • Quarta edição do "Cultura na Cidade" está no Youtube da Prefeitura do Natal

Está no ar a quarta semana de programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal. A cada semana, os potiguares podem conferir a produção local de audiovisual, teatro, shows, cultura popular e muito mais. Lazer de qualidade no Youtube para a quarentena dos natalenses. 


 
Através do canal oficial da Prefeitura do Natal no Youtube https://www.youtube.com/natalprefeitura a população tem acesso aos projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados.

 

Além disso, a classe artística e produtiva também participa do projeto através de convocatórias, onde o conteúdo cultural fica à disposição da população nesta quarentena. Confira a programação cultural que está no ar para esta semana:

 

PROGRAMAÇÃO

BOI DE REIS MUSEU DE CULTURA POPULAR DJALMA MARANHÃO
A população terá acesso ao conteúdo sobre Cultura Popular que faz parte do acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, administrado pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura. Neste episódio será apresentada a tradição do Boi de Reis, que segundo Câmara Cascudo trata-se do mais completo, por possuir um referencial que reúne desde a dança e música, a poesia e teatro.

 

Personagens como os Galantes, Damas, o Mateus, a Catirina, o Birico e as figuras (o Boi, o Jaraguá, a Burra (Burrinha), o Gigante e o Bode), o mestre e os músicos que compõem o conjunto estão no material de vídeo que está disponível para a população conferir na plataforma da Prefeitura do Natal no Youtube.

 


ÁREA: AUDIOVISUAL
TELA CINE NATAL: PRIMEIRA TEMPORADA:
Programa de exibição dos curtas metragens dos realizadores, cineastas e vídeomakers da cena local, patrocinados pela Prefeitura do Natal, através das edições do Cine Natal. 

EPISÓDIO 3
CURTA METRAGEM: TINGO LINGO  
Curta Metragem do cineasta potiguar Wallace Santos, com produção da Casa de Praia, retrata a memória afetiva da população que vivenciou os vendedores de cavaco chinês nas ruas de Natal e interior do Estado do Rio Grande do Norte. Fruto de pesquisa do próprio cineasta, foi inscrito e circulou em diversos Festivais Nacionais e Internacionais. 
Direção: Wallace Santos
Produção: Casa de Praia Filmes
Ano de Produção; 2016
Duração: 15 minutos. 
Patrocínio: ANCINE – Fundo Setorial do Audiovisual /FSA, BRDE – Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul e da Prefeitura do Natal, através do Edital Cine  Natal 2016. 

 

ÁREA: MÚSICA / PRODUTO: AUDIOVISUAL. 
Confira o registro audiovisual da cantora LARISSA COSTA, interpretando a música: Lugar Comum, de Gilberto Gil e João Donato. 
Larissa Costa apresenta um registo musical com a participação de Daniel Ribeiro (voz e violão), da música Lugar Comum, de Gilberto Gil e João Donato. 
Larissa, é potiguar, ganhou notoriedade nacional como Miss Brasil 2009, professora formada em pedagogia, entusiasta da música popular brasileira, foi procurar no choro e na influência do cancioneiro tradicional brasileiro, suas raízes, que a fez ser uma intérprete eclética, difundindo em seu repertório, o choro, baião, marchinhas, modinhas entre tantos que compõem a diversidade musical brasileira.    
TEMPO: 03:54
Produto selecionado na Convocatória do Projeto Cultura na Cidade – Edição Especial. 

 

ÁREA: MÚSICA. 
Confira o registro musical O PODER DA VIOLÊNCIA, em playback do músico, compositor e intérprete EDGE RAMOS. 
Compositor que navega no realismo cotidiano para expressar através da música, os conflitos que a sociedade enfrenta, Edge Ramos, assegura um repertório onde a música popular brasileira, o rock e os clássicos do pop, podem trafegar livremente como inspirações para suas composições. Confira o trabalho deste compositor potiguar, apresentado para o Projeto Cultura na Cidade – Edição Especial, com a composição,  O poder da violência.  

 

TEMPO: 03:54
Produto selecionado na Convocatória do Projeto Cultura na Cidade – Edição Especial.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css