Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2020 12:54
  • Prefeito nomeia membros do Comitê Científico de Combate ao Covid-19
Arquivo

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, nomeou os membros do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus (Covid-19) para
acompanhar a evolução e desdobramentos da pandemia no Município. O colegiado será presidido pelo infectologista Fernando Suassuna e contará com outros 20 médicos, entre eles o próprio gestor da cidade, que é pediatra.

O Comitê Científico Municipal executará ações no sentido de acompanhar a evolução do coronavírus e apresentar soluções de profilaxia e tratamento do Covid-19 no Município. A ideia foi consolidada durante uma videoconferência, no último dia 15, que contou com a presença do chefe do executivo, do Dr. João Marinho (Dr. Joca), Dra. Hélida Bezerra, Dra. Rosângela Morais, Dra. Kívia Bezerra e Dra. Aline Câmara. O convidado e palestrante foi o infectologista Fernando Suassuna, que agora preside o Comitê.

“O infectologista Fernando Suassuna é um profundo conhecedor da área e tem feito amplos estudos sobre o Covid-19. Além disso, é um dos mais respeitados em nível nacional, tendo sido professor da maioria dos médicos que hoje trabalham no Rio Grande do Norte”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Durante o encontro, o médico Fernando Suassuna já havia se colocado à disposição para ajudar Natal. “Sou natalense de cinco gerações e tenho uma responsabilidade com a minha terra e com o prefeito Álvaro Dias, que sempre me tratou com muito carinho”, comentou Suassuna.

Além de Fernando Suassuna e do prefeito Álvaro Dias, o Comitê será composto pelos médicos: Eliana Lúcia Tomás do Nascimento (Infectologista); Luis Alberto Marinho (Infectologista); Marcos de Souza Leão (Hematologista); Kívia Bezerra Mota (Ginecologista); Rosangela Morais (Infectologista); George Antunes de Oliveira (Farmacêutico Bioquímico); Hélida Maria Bezerra (Nefrologista); Cláudio Augusto Câmara de Macedo (Intensivista); Álvaro Barros (Cardiologista); Luís Alcides Lucena Marinho (Nefrologista); Paulo Roberto Davin (Cardiologista); Enildo Alves (Hematologista); João Maria Lucena (Cardiologista); Saliciano Alves de Lima (Intensivista); Giordano Bruno Souza Santos (Intensivista); Iara Marques de Medeiros (Infectologista); Sâmia Rayra de Azevedo Souza (Infectologista); Ana Patrícia Tertuliano Santos (Intensivista); Tiago Costa de Araújo Dantas (Pneumologista).