Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2020 14:02
  • Mercado do Peixe continua recebendo investimentos da Prefeitura após revitalização
Alex Régis

O Mercado do Peixe, nas Rocas, passou por uma grande revitalização recentemente e continua a receber investimentos da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Considerada a principal área de comércio de frutos do mar de Natal, contando com uma área de degustação, desativada no momento, para que não haja nenhum tipo de aglomeração, respeitando o distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus, o espaço teve sua câmara fria reinstalada com a chegada da Semana Santa, assim como outras melhorias.

"A atual gestão da Semsur vem trabalhando intensivamente para reformar o maior número de equipamentos. Nós estamos alinhados com esse compromisso do prefeito Álvaro Dias e do secretáro Irapoã Nóbrega, que não estão medindo esforços. O comércio é de grande importância para a economia do município. Com a reforma do Mercado do Peixe, os permissionários poderão ter uma qualidade maior de oferta de serviço, deixando o espaço mais atrativo para a comercialização dos produtos, além de que com as novas câmaras frigoríficas, eles podem guardar adequadamente suas mercadorias, para manter o padrão exigido pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária", comentou a diretora de Operações e Manutenção da Semsur, Jessica Kallyne.

O Mercado do Peixe teve, agora, sua primeira grande obra de revitalização desde o início de seu funcionamento no ano de 2007. O prédio ganhou nova iluminação de Led, novos ventiladores, uma nova pintura, teto reconstruído com telhas ecológicas, com o intuito de refrigerar o mercado, reforma nos banheiros e placas de identificação por todo o espaço. A grande novidade foi a reinstalação das duas câmaras frias, das quais apenas uma está em operação, visto que a demanda reduziu bastante. O lado exterior da estrutura também ganhou uma nova fachada e melhoria no estacionamento.

"O mercado foi praticamente refeito, faltando apenas algumas melhorias na instalação da parte elétrica. Também houve uma melhoria nos equipamentos de segurança, com uma bomba d'água automática à jato, de alto alcance. O mercado precisava dessa reforma, principalmente a reativação de duas câmaras frias", disse Dimas Oliveira, administrador do Mercado.

O movimento do Mercado, sendo também um estabelecimento comercial com restrições devido ao coronavírus, teve uma grande queda em seu movimento devido à pandemia, mas possui vendas através de serviços de delivery a residências e restaurantes.