Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/05/2020 17:27
  • Alunos do Semente Cidadã recebem cestas da Prefeitura do Natal
Divulgação

Os alunos matriculados no Programa Semente Cidadã, que é operado por instrutores da Guarda Municipal (GMN), receberam na manhã desta segunda-feira (07), cestas alimentares doadas pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), dentro das ações municipais de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A ação uniu a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e o Comando da GMN, contando na entrega dos alimentos com a participação da titular da Semdes, Mônica Santos, da Semtas, Andréa Dias, e do comandante da GMN, Alberfran Grilo.

A entrega ocorreu nas dependências do Centro de Idosos Ivone Alves. No local, os guardas municipais instrutores do Semente Cidadã organizaram o ambiente para atender os responsáveis que vieram receber os alimentos, levando em consideração a distância entre as pessoas e o uso de máscaras por todos os participantes do evento.

A secretária da Semdes, Mônica Santos, ressaltou que o Programa Semente Cidadão tem relevantes serviços prestados a sociedade da zona Norte como projeto de segurança preventiva que ajuda na formação de jovens carentes da localidade. “As famílias receberam os alimentos que fazem parte de uma ação global promovida pela gestão do prefeito Álvaro Dias. Essa é mais uma forma da Prefeitura contribuir com Natal”, comentou.

O Programa Semente Cidadã trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tendo como agente propagador o corpo técnico da GMN. O objetivo primordial do plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente, encontram-se matriculadas em atividades lúdicas e psicossociais cerca de 200 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. A GMN disponibiliza para o Projeto, em regime de dedicação exclusiva, apoio efetivo de guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, esporte, assistência social, pedagogia e administração.