Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/06/2020 12:09
  • PDN: Núcleo Gestor define novas datas para realização da pré-conferência

Foram definidas, pelo Núcleo Gestor para a revisão do Plano Diretor de Natal, as novas datas para realização da pré-conferência para a escolha dos delegados e a lista dos eleitores que terão direito a voto na escolha dos seus representantes. O processo será realizado de forma virtual, em razão da pandemia. A nova resolução 001/2020 foi publicada nesta terça-feira, 23 de junho, no Diário Oficial do Município.

A eleição vai acontecer nos dias 08, 09 e 10 de julho, de forma virtual, iniciando a partir das 14h, do dia 8 e encerrando as 16h, do dia 10. O Concidade vai dar todas as orientações aos participantes do processo, com a realização de lives para capacitação tanto de candidatos quanto de eleitores, que foram previamente homologados pelo Conselho.

No dia 07 de julho, a partir das 10h, haverá uma reunião virtual com os candidatos e eleitores dos segmentos Movimentos Populares e ONGs, com objetivo de orientá-los quanto ao processo eleitoral. Já no dia, 8 de julho, às 10h, o Núcleo Gestor vai realizar uma live por meio das mídias oficias da Prefeitura Municipal de Natal, no instagram @natalprefeitura e no YouTube, para demonstrar as regras e o funcionamento do sistema virtual de votação. E no dia 11 de julho, a coordenação técnica do PDN realizará uma capacitação para os delegados eleitos na pré-conferência.

Também foi publicada a relação dos eleitores que participarão da escolha dos delegados da Conferência Final do processo de revisão do PDN, conforme estabelece o art. 17, parágrafo 3º do Regimento Interno, que terão direito a voto na escolha de seus representantes, de acordo com o segmento ao qual estão vinculados. Consulte aqui a lista dos eleitores https://bit.ly/relacaoeleitorespdn