Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/07/2020 20:40
  • Nota de pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Macedo

A Prefeitura Municipal do Natal manifesta sentimento de pesar pela notícia do falecimento do jornalista Paulo Macedo. Figura de destaque na cidade, com mais de 60 anos de atuação profissional, prestou relevantes serviços em diversas áreas, tendo dado importantes contribuições à própria Prefeitura na década de 60, como secretário-chefe do Gabinete Civil na gestão do prefeito Djalma Maranhão e como o primeiro secretário de Turismo da cidade na gestão do prefeito Agnelo Alves.

Ícone da crônica social em Natal e no Rio Grande do Norte, sendo referência no segmento em todo o Nordeste, Paulo Macedo emprestou seu talento com as palavras aos principais veículos de imprensa do Estado, dentre eles os jornais Tribuna do Norte, Diário de Natal, a Rádio Nordeste e a TV Ponta Negra.

Cearense de nascimento, Paulo Macedo construiu sua história no Rio Grande do Norte e, principalmente, em Natal. Formou-se em Jornalismo na primeira turma do curso voltado ao ofício, na Faculdade Eloy de Souza, no início dos anos 60. Mais recentemente, dividia suas atividades profissionais com a atuação como membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.

Sua súbita partida, neste domingo (5), representa uma perda inestimável à Comunicação potiguar, ao mundo das letras e às relações humanas, dada sua postura invariavelmente elegante e pautada por um alto grau de civilidade com as pessoas. Em nome da população de Natal, prestamos nossos sinceros tributos ao ilustre jornalista ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com a dor de seus familiares e amigos mais próximos.

Prefeitura Municipal do Natal