Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/07/2020 16:34
  •  PDN: Primeira capacitação online com delegados eleitos aconteceu nesta quarta
Divulgação

A coordenação técnica do Plano Diretor de Natal realizou, nesta quarta-feira (15), a primeira capacitação online com os delegados eleitos para sanarem dúvidas sobre a minuta. O evento aconteceu de maneira virtual no canal oficial do PDN no Youtube (bit.ly/youtubepdn). Na oportunidade, foram apresentados a Cartilha elaborada para os delegados, os conceitos e objetivos do Plano e considerações sobre a proposta. O evento foi conduzido pelo secretário da Semurb, Thiago Mesquita, o assessor técnico, Daniel Nicolau e a assessora Jurídica do Plano, Ilana Dantas.


A capacitação foi aberta pelo secretário da Semurb, que fez um panorama geral de todo o processo desde 2007 até os dias atuais. Parabenizou os delegados eleitos e pediu que eles analisem as duas propostas, a primeira que foi publicada dia 20/02/2020 e a segunda no dia 02/06/2020, que estão na página do Plano Diretor. “É importante que todos leiam, formem grupos e discutam todos os pontos da proposta para ter segurança no que estão votando. Os canais da Prefeitura estão todos abertos para consulta e tirar as dúvidas dos delegados”, disse.


Já o assessor técnico da Semurb, Daniel Nicolau, apresentou os conceitos e objetivos contidos no Plano Diretor. Ele destacou que o processo de desenvolvimento socioeconomico vem acompanhado por ganhos sociais, tais como melhores condições de moradia, educação, saúde e infraestrutura, contribuindo para uma maior qualidade de vida e para uma sociedade mais justa e igualitária. Mostrou ainda o que são as Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS), o que é coeficiente básico, o que são Fundos e Conselhos, para que eles servem, sobre sistemas de áreas verdes, instrumentos urbanísticos, entre outros.


A próxima capacitação vai acontecer no dia 23 de julho de 2020, a partir das 9h, no canal do Youtube do PDN. Vale ressaltar que a capacitação é exclusiva apenas para os delegados eleitos. Já nos dias 30 de julho e 4 de agosto acontecem duas lives para explicar a utilização do sistema que será desenvolvido para votação da minuta.


Todo material está disponivel para download no site do PDN. Mais informações do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, acompanhe pelo site https://www.natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/ ou no instagram @planodiretornatal.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css