Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/07/2020 15:18
  • 2ª Capacitação online com delegados do PDN encerra treinamentos antes de conferência final
Divulgação

Foram encerradas nesta quinta-feira (23) as capacitações online com os delegados eleitos do Plano Diretor de Natal (PDN). O segundo evento, transmitido pelo canal do youtube, foi mais uma oportunidade para os delegados sanarem dúvidas sobre a minuta com a equipe técnica do Plano Diretor. As próximas atividades serão nos dias 25 de julho para aprovação do regimento e a conferência final nos dias 14 a 16 de agosto, também de forma virtual para votação da minuta.

 

O treinamento foi aberto pelo titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e coordenador do PDN, Thiago Mesquita. Na ocasião, foram apresentados os tópicos da Cartilha elaborada para os delegados, os conceitos e objetivos do Plano e considerações sobre a proposta. Também participaram da live o assessor técnico da Senurb, Daniel Nicolau, e a assessora Jurídica do Plano, Ilana Dantas.

 

“A minuta foi composta com base nas contribuições da população, que também recebeu colaborações de todos os Conselhos (Concidade, Conplan, Consab, Concit, Conhabins e CMTU), que têm representação de todos os segmentos da sociedade, asseverou Mesquita, que também fez um relato cronológico do processo desde 2019 até agora. Outro ponto destacado por Mesquita foi que durante a conferência os delegados ainda poderão discutir a minuta. “É importante que cada delegado analise as duas propostas da minuta, a primeira que foi publicada dia 20/02/2020 e a segunda no dia 02/06/2020. Todas as versões da minuta estão disponíveis e a cartilha do delegado no site do Plano Diretor”, explica.  

 

Os delegados vão estabelecer as regras durante a julgamento da minuta e poderão argumentar e contra argumentar sobre algum ponto que não concordem. “Para isso, é importante que todos leiam, formem grupos e discutam todos os pontos da proposta para ter segurança no que estão votando”, emenda o titular da Semurb. Mais informações do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, acompanhe pelo site  (https://www.natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/) ou pelo  Instagram do PDN @planodiretornatal.

 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css