Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/08/2020 13:25
  • Força Tarefa da Prefeitura fiscaliza estabelecimentos da orla e dos centros comerciais
Alex Régis

As forças de Segurança Pública e equipes de fiscalização dos órgãos da Prefeitura de Natal seguem com as ações de fiscalização na orla urbana da capital potiguar e no comércio do Alecrim e Cidade Alta. Neste sábado (01), foi dia de verificar se os estabelecimentos e cidadãos estavam cumprindo os decretos emitidos pelo Município. 

 

Fiscais do Procon Natal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Mobilidade Urbana executaram o trabalho de fiscalização, orientação e distribuição de máscaras. Nenhuma ocorrência foi registrada até o final da manhã.

 

O foco principal da fiscalização deste sábado foi relacionado ao cumprimento do Decreto 12.013/20 que autorizou a abertura dos quiosques e barracas na orla urbana das 11h às 19h com a permissão da venda de bebidas alcoólicas. Os estabelecimentos devem obedecer às normas de distanciamento de dois metros entre as mesas, deixando só 04 pessoas em cada, exigindo também dos clientes o uso de máscaras. Ninguém foi autuado durante a ação desta manhã.

 

"Desde terça-feira, estamos realizando essas ações e os resultados têm sido muito produtivos. Está havendo respeito às normas vigentes. Os estabelecimentos também estão cumprindo as determinações e todos estão acatando as nossas orientações. Seguiremos assim até o final desse período de pandemia", destacou o diretor geral do Procon Natal, Gleiber Dantas. 

 

As equipes da Guarda Municipal de Natal se dividiram na fiscalização entre as Praias de Ponta Negra, Miami, Areia Preta, Artistas, Meio, Forte e Redinha. Nos centros comerciais, o trabalho foi executado na Praça Gentil Ferreira, Feira do Alecrim, Camelódromo e por toda extensão da Avenida Rio Branco na Cidade Alta.

 

A fiscalização da GMN também está sendo reforçada com o apoio de uma equipe que acompanha a movimentação em toda Natal por meio do monitoramento de vídeo no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp): "Essa abordagem tem sido muito proveitosa. Através das câmeras, temos uma visão mais ampla do cenário da cidade e podemos realizar um trabalho ainda mais eficiente", ressaltou Mônica Santos, secretária municipal de Defesa Social. 

 

A Guarda Municipal de Natal está empregando um efetivo de mais de 30 agentes nessas ações de fiscalização. A força tarefa de fiscalização da Prefeitura de Natal conta com mais de 50 servidores dos diversos órgãos da administração municipal que estão na linha de frente no enfrentamento a pandemia da Covid-19.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css