Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/08/2020 16:38
  • SMS-Natal planeja reestruturação da rede hospitalar do município

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos de Natal há uma desaceleração na curva de casos suspeitos e confirmados para a Covid-19 e queda no número de internação dos leitos na atenção especializada montada para tratamento da doença. Por outro lado, percebe-se um aumento no atendimento das UPAs – Unidade de Pronto Atendimento, para tratamento de outras patologias. Com base nos dados, e para uma melhor assistência à população que precisa dos serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal) planeja uma reestruturação da rede hospitalar do município.

O secretário municipal de Saúde de Natal, George Antunes, se reuniu com os diretores dos hospitais Municipal, de Campanha, Pescadores, Samu e coordenação da Rede de Urgência e Emergência da capital e, juntos, decidiram que vão reorganizar o fluxo para o tratamento à Covid-19, priorizando o Hospital de Campanha e o Hospesc para recebimento desses pacientes, deixando o Hospital Municipal para internamentos clínicos e cirúrgicos de outras doenças.

“Percebemos a mudança no perfil dos pacientes. O Hospital de Campanha, atualmente, funciona com menos de 50% de sua capacidade de internação e o Hospital Municipal também. Então, a partir de agora, de forma sistemática e em etapas, vamos concentrar as internações para tratar à Covid-19 no Campanha e no Hospesc, assim vamos otimizar recursos e, ao mesmo tempo, tratar os pacientes de outras doenças”, esclarece o Secretário.

Ainda segundo o monitoramento realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 86,6% dos casos confirmados com Covid-19 estão recuperados, 9,1% estão em isolamento domiciliar, 0,6% estão hospitalizados e 3,7% foram a óbito. Para ter acesso aos boletins epidemiológicos de Natal, é só acessar o https://coronavirus.natal.rn.gov.br/.