Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/08/2020 08:34
  • Professora compartilha poesias e poemas em vídeos nas redes sociais
Divulgação SME

Com as atividades letivas ainda suspensas na Rede Municipal de Ensino de Natal, a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Natal, professora Michelle Patrícia Paulista da Rocha, encontrou uma maneira de espalhar positividade e manter o vínculo com os profissionais do magistério por meio das redes sociais. A professora grava vídeos recitando poesias com desejo de levar paz e serenidade para professores, alunos e toda a comunidade escolar.

“A ideia surgiu em meio a esse momento de tensão que estou passando, como todo mundo, para amenizar um pouco minha angústia, ampliar o repertório das pessoas e para que elas tenham um pouco de calma ouvindo poemas. Eu acredito que a poesia, como a literatura de uma forma geral, humaniza. O texto literário tem esse poder de trazer um refúgio, pois ele nos transporta para outra dimensão. Acredito que o texto literário faz com que a gente saia um pouco da realidade caótica e crie uma realidade mais amena”.

Nos mais de 30 vídeos gravados, as poesias escolhidas foram de autores potiguares, já que a professora é admiradora e pesquisadora da literatura potiguar. “Inicialmente, eu recitava aqueles textos que eu já conhecia, depois comecei a gravar textos de autores potiguares. Eu também quis prestigiar os autores do Rio Grande do Norte”. A iniciativa de Michelle Paulista incentiva outros professores a compartilharem conteúdos nas redes sociais. “Em meio aos comentários que recebo, eu incentivo os colegas que também façam esse tipo de ação”.

Os vídeos fazem tanto sucesso, que são cobrados nas redes sociais da professora, quando por algum motivo, a frequência de publicação é interrompida. A professora promove a circulação dos vídeos prioritariamente via mensagem de WhatsApp e no perfil @michellissimarn

Professora há 21 anos, Michelle Paulista atua na Rede Municipal de Ensino de Natal desde 20015, especificadamente no Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação. A docente é doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.