Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/08/2020 15:10
  • Prefeito vistoria sede reformada da STTU
Alex Régis

A sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), localizada na rua Almino Afonso, no bairro da Ribeira, foi totalmente revitalizada. O espaço passou por uma ampla reforma estrutural, renovação de mobiliário e equipamentos de uso contínuo dos servidores. Foram investidos R$ 960 mil na execução dos serviços. O prefeito Álvaro Dias vistoriou as novas dependências do prédio no final da manhã desta sexta-feira (14), acompanhado da titular da STTU, Elequicina Santos.

Todos esses recursos são oriundos da arrecadação gerada pelo pagamento das multas das infrações cometidas no trânsito da cidade e só podem ser aplicadas em ações voltadas a mobilidade urbana. Além disso, o chefe do Executivo municipal inspecionou as 25 novas motocicletas que foram adquiridas e para utilização pelos agentes de mobilidade na fiscalização e orientação do trânsito. São modelos do tipo CB500x de 500cc (500 cilindradas) e XRE 190 (190 cilindradas). Foram investidos R$ 774 mil nesta etapa de renovação da frota de motocicletas da STTU. No ano passado, a STTU já havia adquirido outros 38 veículos.

“A reforma de sua sede era uma obra que os funcionários da STTU aguardavam há muito tempo e proporcionará benefícios não só para quem trabalha no local, como também vai melhorar o atendimento para os usuários e cidadãos. É mais conforto e segurança para todos. A renovação da frota de motocicletas também é uma ação muito importante. Para se ter uma ideia, o tempo para o atendimento de uma ocorrência no trânsito caiu de duas horas para 40 minutos com a chegadas de motocicletas mais modernas e ágeis”, destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

No local, o prefeito foi apresentado ainda ao projeto de reestruturação da Rua Maruim, na Redinha. A via passará por uma revitalização completa com os serviços de drenagem, pavimentação, asfaltamento, bem como uma praça será construída as margens da rua. Essa é mais uma iniciativa que irá se juntar ao projeto de revitalização que a Prefeitura vai promover na região com a construção de um complexo turístico na praia, reformando ainda o Mercado da Redinha.

“Finalizamos o projeto e entramos na fase de orçar os serviços. Estamos muito confiantes de que a Prefeitura terá condições de empregar recursos próprios para executar essa obra tão fundamental para a Redinha, criando mais uma via de acesso à orla da Redinha, já que hoje só existe uma via. Além do avanço em termos de mobilidade, teremos um ganho estético, urbanístico e paisagístico com a construção da praça com espaço de convivência e lazer, ampliando ainda mais a beleza daquela região”, ressaltou Elequicina Santos.