Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/11/2020 14:18
  • Semtas chama gestantes e crianças até 6 anos para 1.200 vagas do Primeira Infância
Divulgação Semtas

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, está cadastrando crianças de zero a três anos (ou até seis anos, se portadora de alguma deficiência), para auxiliar no desenvolvimento na primeira infância, bem como gestantes, para garantia de acesso às políticas e serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que inclui também saúde, cultura, educação e direitos humanos.

“O Programa Criança Feliz ajuda a garantir a proteção das crianças e suas famílias e contribui para a redução da ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais a que estejam ou possam estar expostas”, explica secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias. “Devido à pandemia, as visitas domiciliares foram suspensas. Por isso estamos chamando as famílias a se cadastrarem. São 1200 vagas disponíveis nos nossos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, informa a coordenadora do Criança Feliz, Danielly Rodrigues.

A captação para o preenchimento das vagas será continuada, e os usuários devem ter NISS ou receberem bolsa família e/ou benefício de prestação continuada. O Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Suas é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios para que as famílias com crianças até seis anos, possam oferecer aos filhos instrumentos para promover e estimular o desenvolvimento integral.

É necessário apresentar  registro de nascimento para as crianças, identidade para as gestantes e atestado médico para portadores de deficiência. Através dos telefones abaixo, os interessados podem fazer agendamento, de segunda a sexta,  das 9h às 16h, para o cadastramento.

Vagas e unidades disponíveis:

CRAS Mãe Luíza – 3232.2460 (300 vagas)

CRAS Pajuçara – 3663.2426  (300 vagas)

CRAS Nordelândia/N. S. da Apresentação – 3614.8921 (300 vagas)

CRAS Felipe Camarão – 3232.8375 (300 vagas)