Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/12/2020 18:01
  • Processo de revisão do Plano Diretor de Natal é apresentado a vereadores eleitos
Divulgação Semurb

Na manhã desta quarta-feira (9), o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, apresentou aos vereadores eleitos para a nova legislatura (2021), como se deu todo o processo de discussão da revisão do Plano Diretor de Natal. A  reunião aconteceu no auditório da sede do órgão municipal e contou com a presença de dez novos vereadores eleitos, sendo nove dos quatorze novos, e um reeleito, além de assessores de outros três novos vereadores que não puderam comparecer. 

 

 

A Prefeitura de Natal é a responsável pela atualização da lei complementar 82/2007, cuja condução é feita por meio da Semurb. Atualmente, o processo está em sua quarta etapa, sendo conduzido pelo Conselho da Cidade (Concidade) para realização da Conferência Final. 


O titular da pasta iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância desse momento para os novos parlamentares, que terão a oportunidade de discutir e votar essa importante lei de uso e ocupação do solo da cidade. "Trata-se de um valoroso instrumento de planejamento para a implantação da política de desenvolvimento urbano da cidade, que vai nortear a ação dos diversos agentes públicos e privados", ressaltou ele.

 

Em sua apresentação, Mesquita mostrou toda a metodologia utilizada pela secretaria, as fases do processo, o conceito, todos os números da participação popular, a transparência na condução, como também os pontos importantes que serão discutidos pelos novos vereadores em conjunto com seus pares no ano que vem. 

 

Para Thiago Mesquita, os novos vereadores terão uma tarefa muito nobre no inicio de seus mandatos e de grande responsabilidade, que será a votação desta importante ferramenta de planejamento da cidade, o novo Plano Diretor de Natal. "Desde já, nos colocamos à disposição de todos os veradores para tirar as dúvidas. Pedimos para que todos leiam a proposta e escutem todos para tirar todas as dúvidas em relação ao Plano", disse ele.

 

Ao final, todos os vereadores eleitos agradeceram a iniciativa da secretaria em apresentar de forma clara e concisa, todo o processo de discussão da lei. Se comprometeram em estudar e participar do restante das discussões para entender melhor a proposta.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css