Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/01/2021 18:06
  • Prefeitura do Natal implementa ações voltadas aos micros e pequenos empresários
Divulgação SEMPLA

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA) promoveu reunião com o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa. Na pauta, a discussão das estratégias que visam fortalecer as ações de apoio aos micros e pequenos empresários do bairro do Alecrim.

A SEMPLA foi representada pela diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, Hermana Rebouças, e o Chefe do Setor de Planejamento, Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico, Rogério Ferreira.

“Seguindo orientação da secretária Joanna Guerra, a SEMPLA está estreitando relações com instituições como a AEBA, Fecomércio e Sebrae, com o objetivo de criar mecanismos que possibilitem a formalização dos empresários que trabalham na informalidade”, disse Rogério Ferreira, acrescentando que o trabalho de legalização “acarretará em diversos benefícios para estes atores, como elevação da qualidade da seguridade social e a possibilidade de adesão à programas de crédito, além de agregar valor econômico ao mercado do município de Natal”.

Uma das principais ações que está em execução pela SEMPLA, é a instalação da Sala do Empreendedor, uma das várias iniciativas previstas pela Lei Complementar 185 de apoio às microempresas, empresas de pequeno porte e aos microempreendedores individuais de Natal, sancionada pelo prefeito Álvaro Dias em julho de 2019. Outra ação prevista pela SEMPLA, para atender a este público, é o atendimento de consultoria itinerante.