Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/02/2021 16:30
  • Conferência final do Plano Diretor é adiada

A Conferência Final de Revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) que estava prevista para acontecer entre os dias 1º a 5 de março, no Arena das Dunas, foi adiada na tarde esta sexta-feira (26). A decisão do presidente do Conselho da Cidade do Natal, o prefeito Álvaro Dias foi tomada após reunião com integrantes do Núcleo Gestor e motivada pelo agravamento da situação de pandemia do novo coronavírus em todo o Estado.

O Núcleo Gestor deve ser reunir na próxima semana e estabelecer um novo período para a realização do evento, que faz parte da 4ª etapa do processo de revisão do PDN e contaria com a presença dos 119 delegados eleitos durante a Pré-conferência. Os delegados deliberam a apreciação final da minuta do projeto de Lei de Revisão da Lei Complementar no 082 de 21 junho de 2007.

Após conclusão dessa etapa, a Secretaria de Meio Ambiente de Natal (Semurb) vai sistematizar as contribuições oriundas da Conferência e enviará o Projeto de Lei à Secretaria Municipal de Governo no prazo máximo de cinco dias.  E por fim é feito o envio à Câmara dos Vereadores para votação final, cujas datas serão divulgadas no Diário Oficial, dentro dos prazos regulamentares.

Para mais informações do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, acompanhe pelo site do PDN no endereço: (https://www.natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/) ou ainda pelo Instagram @planodiretornatal.