Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/04/2021 11:00
  • Conferência Final do Plano Diretor tem nova data
Alex Régis

O Conselho da Cidade do Natal (Concidade) definiu nova data para a Conferência Final do Processo de Revisão do Plano Diretor de Natal. O evento será realizado virtualmente no período de 05 de maio a 16 de junho de 2021, devido à pandemia da Covid-19. A portaria nº 003/2021 com as novas instruções e datas foi publicada em edição extra, do Diário Oficial do Município (DOM), na última terça-feira (20). As votações ocorrerão por meio de sistema desenvolvido pela Secretaria de Planejamento do Município (Sempla).

Segundo o Concidade, a decisão pela convocação da nova data foi definida em reunião realizada no dia 4 de março deste ano. Levando em consideração que a condução do Plano Diretor de Natal deve acontecer de forma democrática, plural e segura. Por isso, todas as atividades ocorrerão de forma virtual, com os delegados eleitos reunidos em plenárias.

O regimento interno e o cronograma de atividades serão aprovados no dia 05 de maio de 2021 em reunião plenária com os delegados eleitos e indicados, cujos nomes foram publicados no DOM, nas edições dos dias 02 e 12 de fevereiro de 2021.  A Conferência Final será organizada pela Comissão Preparatória designada pelo presidente do Concidade e coordenada por sua Secretaria Executiva.

Ainda de acordo com a portaria, os integrantes da Conferência Final do Processo de Revisão do PDN desenvolverão suas análises e formularão suas propostas com base na minuta da revisão do plano deliberada pelo Concidade e suas Câmaras Temáticas devidamente sistematizada pela Coordenação Técnica do Processo e publicada no site da prefeitura e do Plano Diretor no dia 02 de junho de 2020.

Para mais informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Natal, acompanhe pelo site do PDN no endereço: (https://planodiretor.natal.rn.gov.br/) ou ainda pelo Instagram @planodiretornatal.

COMISSÃO ELEITORAL

O Conselho da Cidade do Natal (Concidade) divulgou também, na última terça-feira (20), a lista de membros que irão compor a Comissão Eleitoral responsável por definir os representantes da Sociedade Civil Organizada para integrar o Concidade.  A portaria nº 01/2021 de 19 de abril de 2021 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A Comissão deverá publicar no Diário Oficial e nas mídias da Prefeitura de Natal no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação da portaria, o edital de chamamento que estabelecerá a metodologia a ser utilizada durante a eleição. Clique aqui para acessar os nomes indicados.