Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/04/2021 08:45
  • Serviços no calçadão da Praia do Meio começam nesta segunda-feira

A Prefeitura de Natal inicia nesta segunda-feira (26) o planejamento dos serviços de infraestrutura que serão realizados em trecho do calçadão da Praia do Meio, e que ruiu neste fim de semana.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), as equipes do setor de Conservação já estão em estudos de como irão proceder com as obras. "Infelizmente, fomos pegos com essa notícia no fim de semana, mas prontamente, a Semov, junto com a Defesa Civil, isolou a área e já analisa o melhor projeto de recuperação do espaço. Acredito que será um trabalho rápido", enfatizou o secretário de Obras.

Ainda de acordo com a Semov, a maré alta dos últimos dias ajudou a provocar a erosão do calçadão, levando ao desabamento de parte dele. "É um problema que, infelizmente, estamos enfrentando já tem um tempo. Uma grande força que vem com as ondas e que acaba batendo de frente ao calçadão", resumiu Carlson Gomes.

Parceria

Ainda segundo o secretário, os serviços são paliativos e somente com uma obra de grande porte é que o problema acabará de vez. "Iremos fazer esse serviço de infraestrutura em Ponta Negra, com o enrocamento e a engorda da praia. Mas é uma obra de valores altos, no qual a Prefeitura teve a contrapartida do Governo Federal. Na Praia do Meio, infelizmente, ainda estamos lutando por essa parceria", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Semov.