Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/05/2021 18:45
  • Doações  da Campanha Vacina Solidária ajudam famílias assistidas pelo Gacc
Semtas

A Campanha Vacina Solidária tem ajudado comunidades que atuam no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente durante a pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-feira (13), a campanha  entregou 100 cestas básicas e kits com itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias atendidas pelo  Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (Gacc-RN).

As doações irão ajudar às famílias de crianças e adolescentes em tratamento oncológico, assistidas pelo Grupo. A distribuição é realizada por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), numa parceria com o Busão Solidário do Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal).

A distribuição das cestas contribuirá para a segurança alimentar das famílias pelas próximas semanas “A pandemia tem trazido grandes desafios, e nas instituições não tem sido diferente. Nós, pela Campanha Vacina Solidária, temos recebido doações e sendo parceiros, mas precisamos também do olhar carinhoso da sociedade, da população em geral. É um minutinho que a gente doa na vida daqueles que tanto precisam”, destacou Adjuto Dias.

A coordenadora de capacitação e eventos do Gacc-RN, Luciana Nunes, destacou que os donativos ajudarão a instituição a dar continuidade à assistência integral das crianças e jovens em tratamento oncológico e hematológico assistidas pelo Grupo, que presta também o apoio logístico e o acolhimento de seus familiares. “Hoje recebemos a visita maravilhosa da Semtas e do  Busão Solidário, que veio presentear as nossas famílias - que a gente acolhe durante muito tempo. Agradecemos, porque ações como essa nos dão condições de ajudar essas pessoas. Torcemos para que esse período difícil passe logo”, declarou.

O GACC oferece hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço jurídico e ajuda de custo no tratamento fora domiciliar.

Parceria

O Seturn através do projeto Busão Solidário é parceiro da Prefeitura de Natal na iniciativa, ajudando na arrecadação, separação, controle, higienização dos itens e confecção das cestas.