Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/05/2021 10:15
  • Professores de Inglês participam de capacitação em projeto das Faculdades Estácio

Professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino de Natal, participaram nesta quinta-feira (13) de uma oficina do Capacita Edu - Inovação e Tecnologias Educacionais a favor da qualificação profissional, instituído como Projeto de Extensão de Educação das Faculdades Estácio (Zona Norte).

 
A oficina foi apresentada pela coordenadora do Capacita Edu, Bruna Patrícia da Silva, com o objetivo de criar estratégias para um ambiente favorável no ensino online com o uso do Google Sala de Aula, e capacitar professores na utilização desse ambiente virtual para compartilhar o processo de ensino aprendizagem com os estudantes.

 
“O professor também precisa atender às novas utilizações dos recursos tecnológicos ligados à educação, não podemos fugir dessa realidade. Mesmo antes do período pandêmico era algo que estava sendo solicitado, para que a educação em geral estivesse atualizada com novos instrumentos, trazendo a otimização do trabalho e das atividades da profissão. Mesmo quando a pandemia acabar a prática desses recursos irão permanecer, pois os alunos já nascem familiarizados com eles. Dessa forma, o professor só tem a ganhar com essa qualificação”, destacou Bruna Silva.

 
Na oficina, os professores tiveram oportunidade de aperfeiçoar ferramentas como criação de salas virtuais, interação com os alunos, formas de transferência de arquivos aos alunos, além de produzir um ambiente visual mais interessante, através do aplicativo Canva. 





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css