Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/05/2021 17:17
  • Concluída a etapa das apresentações e defesas de propostas pelos delegados do Plano Diretor

Concluída na tarde desta sexta-feira (21) com a apresentação de moções, a primeira parte da segunda etapa da Conferência Final do Plano Diretor de Natal, que foi dividida em dois momentos: intervenções e apresentações das propostas de alteração da minuta de lei pelos delegados.  A próxima fase para conclusão da segunda etapa será o envio das propostas de cada segmento pelos relatores durante os dias 24 a 26 de maio, em que os relatores receberão um link do formulário padrão para envio das propostas. 

Segundo o Conselho da Cidade (Concidade) as reuniões foram muito tranquilas e contou com a participação dos delegados, que elegeram  seus relatores para apresentar e defender suas propostas. Todos os segmentos fizeram suas proposições de alteração da minuta, que serão submetidas a votação nos dias 14 a 16 de junho.

Todas as apresentações estão disponíveis na página do Plano Diretor par consulta e na ordem do sorteio realizado pelo Concidade. No primeiro dia 18/05(terça-feira) pela manhã o primeiro segmento a apresentar foi a dos empresários e a tarde o Poder Público. Já no dia 19/05 (quarta-feira), pela manhã foi as ONGs e a tarde os trabalhadores por seus movimentos sindicais. Já no dia 20/05 (quinta), foi a vez do segmento dos  acadêmicos e profissionais e encerrando na parte da tarde os movimentos populares.

Hoje a tarde foi aprovada pelos delegados uma moção de apoio pelo conjunto dos delegados da Conferência Final do Plano Diretor de Natal, em que sugere a realização de um novo concurso público para os fiscais urbanísticos do município para uma melhor efetivação das políticas públicas planejadas para a cidade. 

A terceira e última etapa da conferência será a votação da minuta, que está prevista de 14 a 16 de junho. Para mais informações do processo de revisão, acompanhe o site do PDN no endereço planodiretor.natal.rn.gov.br ou pelo Instagram @planodiretornatal.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css