Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/07/2021 12:00
  • Servidores da SME recebem certificação da ferramenta Google Admin

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Natal e a plataforma Google For Education concedeu a formação do Google Admin Console, para uso da plataforma Google Workspace, certificando 11 servidores da SME. A formação teve 15 horas de duração e foi realizada de forma gratuita.

De acordo com o chefe do Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal (STEDP) da SME, Eliudson Raphael Oliveira da Silva, o Google Admin é responsável por toda a parte administrativa das aplicações Google. “Uma pessoa certificada pelo Google Admin passa a criar usuários, criar grupos de trabalho, definir aplicações de que possam ser utilizadas e como elas devem ser utilizadas, e estabelecem uma série de regras para uso do Google Workspace na Educação do Município de Natal”, afirmou Eliudson Oliveira.

O chefe do Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal explica que essa certificação é resultado da parceria que a SME firmou desde o ano passado com o Google. “Após uma reunião com o Google, houve o oferecimento dessa formação para a ferramenta Google Admin, que é responsável por toda a gerência da plataforma Google Workspace. A Secretaria já está utilizando essa tecnologia e com isso vamos maximizar o trabalho junto com os professores e alunos”, atesta Eliudson Oliveira.

A assessora pedagógica do Setor de Planejamento e Avaliação do Departamento de Ensino Fundamental (SPAEF), Diane Senna conta que essa formação ofereceu o contato com diversos programas da plataforma que possibilitam o trabalho colaborativo com os professores e alunos, com divulgação, compartilhamento e produção de materiais didáticos digitais, além de facilitar o acompanhamento e a avaliação das atividades que estão sendo desenvolvidas com alunos. “A importância dessa formação é desenvolver todo um trabalho pedagógico, mesmo à distância, com inovação do ensino e também no contato com gestores e professores”, ressalta Dianne Sena.

Além de Eliudson e Dianne, receberam a certificação Audimar Duarte, Mailson Corsino e Carlos Henrique, do STEDP, Henrique Duarte, Sammir Airam e Michell Varela, do Setor de Informática, Noélia Barbosa e Cybele Câmara, do Setor de Planejamento e Avaliação do Departamento de Ensino Fundamental (SPAEF) e  ngela Souza do Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE).