Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/09/2021 10:46
  • Guarda Municipal leva mais segurança para área de lazer do Conjunto Panatis 
Foto: Semdes

O trabalho de segurança preventiva realizado pela Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) na área de lazer do Conjunto Panatis, na zona Norte, já começa a trazer mais tranquilidade à população que utiliza o ambiente para caminhada ou outras práticas esportivas. O local, que é um dos mais frequentados pelas pessoas da Zona Norte, conta com guardas municipais realizando ponto base nos horários de maior movimentação, orientando e garantindo a segurança das pessoas. 

 

A medida foi implantada pelo Comando da GMN no último mês de agosto, quando a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) passou a ocupar parcialmente a área de lazer do Panatis como sede administrativa e operacional do grupamento que tem como foco principal ações de patrulhamento preventivo de rua.  

 

O coordenador da Romu, Alexandre Melo, explicou que a partir do momento que a Guarda Municipal passou a se fazer mais presente os registros de delitos foram se diluindo e o setor começou a ser mais procurado pela população que agora sente mais segurança em circular dentro e no entorno da área de lazer. “Implantamos um serviço de segurança de proximidade. Hoje já podemos afirmar que a área de lazer tem maior segurança e as pessoas vêm agradecer pelo serviço que a Guarda está realizando”, comentou. 

 

A área de lazer do Conjunto Panatis vai se tornar definitivamente a sede da Romu/GMN assim que forem concluídos alguns ajustes de infraestrutura do prédio que vai abrigar o serviço administrativo do grupamento. Esses ajustes são necessários para reforçar a segurança do local onde os guardas municipais farão troca de serviço e outras atividades relacionadas ao trabalho de segurança. 

 

“Quando essas adequações forem concluídas a Ronda Ostensiva vai ficar com pessoal fixo 24h, assim como é hoje na base da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, que abriga o Grupamento de Ação Patrimonial, e no Parque da Cidade, com o Grupamento de Ação Ambiental”, explicou o comandante da GMN, Alberfran Grilo. 

 

Outro ponto importante que vem sendo planejado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e o Comando da GMN é o serviço de zoneamento do patrulhamento preventivo da capital. Nessa situação, a região da Zona Norte será a prioridade das ações da Ronda Ostensiva Municipal.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css