Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/09/2021 18:09
  • Natal dobra o número de salas de vacinação contra Covid-19
Foto: Joana Lima / Secom

A partir desta terça-feira (21), a Prefeitura do Natal vai disponibilizar todas as 68 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde para a campanha contra Covid-19.  Os três tipos de imunizantes serão ofertados nas salas de vacinação das UBS, no horário das 8h às 15h.

Desde que começou a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) destinou 35 salas de vacina para esta finalidade. Agora, o número praticamente dobra e quem ganha é a população, que passa a ter mais oferta de atendimento.

Veja os grupos em vacinação nos drives ou UBS:

PRIMEIRA DOSE
15 anos e mais com comorbidade ou com deficiência permanente.
16 anos e mais sem comorbidades.

SEGUNDA DOSE
CORONAVAC
As pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as 68 UBS ou qualquer drive-thru.

OXFORD
Para quem se vacinou até o dia 15 de julho a vacina está disponível.
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer nas 68 UBS ou qualquer drive de vacinação.

PFIZER
A vacina está liberada para quem tomou a primeira dose até 29 de julho.

TERCEIRA DOSE
Idosos com 95 anos e mais. Essa dose de reforço será aplicada nessa faixa etária independentemente do imunizante da D1, sendo necessário somente ter finalizado o esquema há seis meses. Para receber a D3, as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.