Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/10/2021 16:33
  • Prefeitura disponibiliza edital de credenciamento para Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol
Foto: Joana Lima/Secom

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), disponibiliza para consulta pública o edital de credenciamento para seleção de empreendedores gastronômicos que irão compor a programação da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol, no Espaço Cultural Marilene Dantas, localizado no entorno da Praça da Árvore, e que ocorrerá entre os meses de novembro a janeiro/2022, no decorrer das festividades do Natal em Natal.

O edital já se encontra disponível para consulta no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (04). Os interessados devem protocolar a documentação requerida na sede da Setur, localizada à Rua Jundiaí, n° 644, Tirol, no período de 4 a 14 de outubro, no horário das 08h às 14h. Podem ser disponibilizados até 24 espaços para comercialização, divididos da seguinte forma: serão até 14 espaços para os empreendedores gastronômicos e até 10 vagas para “Food Trucks”.

Entende-se por empreendedores gastronômicos, gestores e/ou produtores que comercializam produtos alimentícios em estrutura fixa de tendas padronizadas e adequadas para preparo e comercialização de gêneros gastronômicos. Por outro lado, “Food Trucks” são equipamentos móveis que transportam e vendem comida, que funcionem preferencialmente dentro de um veículo tipo furgão, van, caminhão, ou similar, motorizado ou não. A Prefeitura ficará responsável pela logística de estrutura da área comum, qual seja, o pavilhão da praça de alimentação, mesas, cadeiras e banheiros químicos.

O objetivo é dotar a cidade de feiras de gastronomia para comercialização de produtos alimentícios de qualidade e padrão competitivo no mercado, oportunizando o espaço da Árvore do Mirassol e seu entorno, de público consumidor e potencial turístico, a fim de valorizar a gastronomia local e os profissionais envolvidos, reforçando sua identidade cultural e criatividade e estabelecer uma programação sistemática que resulte no aumento de público e fluxo turístico nas festividades de fim de ano.

Todos os pratos oferecidos no evento terão o valor máximo de R$ 50,00 (cinquenta) reais. “Queremos movimentar a economia da cidade, oferecendo ao turista e ao natalense uma comida de qualidade e acessível, com opção de lazer e entretenimento, através de apresentações musicais com foco na valorização do artista potiguar. Além da gastronomia, a feira promove também a diversidade do artesanato potiguar, entregando a  população a loja Natal Original toda revitalizada, por meio da parceria com o projeto Lugares de Charme, onde a população terá uma interação com a arte e a cultura genuinamente potiguar, favorecendo os artesãos locais”, afirma o prefeito Álvaro Dias.