Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/10/2021 09:15
  • Moradores do Planalto recebem ruas drenadas e pavimentadas
Foto: Joana Lima/ Redação:Secom

O bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal, recebeu nesta terça-feira (26) mais uma obra de pavimentação e drenagem de suas ruas, realizada pela Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). A rua Mira Mangue ganhou calçamento, drenagem e calçadas no trecho entre a rua Monte Rei e Santa Adélia. No cronograma implementado pelo Município para a melhoria dos logradouros do bairro, estão contempladas 18 ruas e travessas, sendo 14 em andamento. O investimento da gestão municipal no bairro chega a R$ 20 milhões, incluindo a Lagoa de Captação.

A entrega da rua Mira Mangue foi feita pelo prefeito Álvaro Dias, acompanhado de todo o corpo de secretários e técnicos municipais, além de autoridades do legislativo municipal. O prefeito foi recepcionado por moradores e comerciantes da localidade, que agradeceram pela melhoria, pois antes a Mira Mangue era uma rua de barro e sofria constantes alagamentos e acúmulo de lama.

“É uma alegria entregar uma avenida ao bairro do Planalto toda pavimentada, calçada e drenada, trazendo a certeza de mais qualidade de vida aos que aqui moram e trafegam. Temos a certeza de que acabou a lama na época das chuvas e a poeira na época da seca. Agora as pessoas podem andar com tranquilidade com seus carros e principalmente para os moradores que podem usufruir de suas calçadas”, disse Álvaro Dias.

O titular da Semov, Carlson Gomes, pontuou que o bairro do Planalto é o que mais cresceu em pouco tempo. Da parte habitacional, o gestor lembrou a quitação de 1.702 apartamentos do Village de Prata, entregues pela gestão de Álvaro Dias. Na área de infraestrutura, o bairro está recebendo a terceira maior lagoa de captação do município. “A estrutura vai permitir que ao chegar na segunda etapa de pavimentação das ruas, não seja mais necessário construir uma segunda lagoa”, disse.

Dentre as ruas que estão na primeira etapa de pavimentação está a rua Cafarnaum, que margeia a linha do trem. As duas maiores, a rua Maranata e a São Bráulio serão asfaltadas, segundo informou o engenheiro João Dias. Também em fase de pavimentação estão listadas Santa Adélia, Carlos Filgueiras, Monte Celeste, Vicente Matias, Vale do Pitimbu, entre outras.

Uma das moradoras mais antigas, dona Maria José, de 90 anos, é mãe de dez filhos e avó de 30 netos. Ela se recorda de ter interrompido muitas comemorações familiares “porque chovia e a rua virava um lamaçal. Agora meus netos podem andar de bicicleta e a gente ficar na calçada”, lembrou.