Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/12/2021 13:00
  • Plano Municipal da Assistência Social está disponível para consulta pública
Arte: Semtas

O Plano Municipal da Assistência Social – PMAS, documento que norteia o funcionamento e a oferta da Política da Assistência Social, para o quadriênio 2022-2025, será lançado ainda este ano. Segundo o calendário apresentado pela Comissão  de Elaboração do PMAS da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, a publicação deve acontecer no dia 23 de dezembro, após a coleta das sugestões e a análise do Conselho Municipal da Assistência Social.


O PMAS está disponível para leitura (clique aqui) e análise dos usuários, trabalhadores, servidores e público geral que queiram contribuir. O formulário para consulta pública está disponível  (aqui).  As contribuições serão recebidas até o próximo domingo (5) e podem ser enviadas por qualquer cidadão. 

 

Segundo Auricéa Xavier, assistente social e integrante da Comissão, o documento foi feito baseado nos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODMS), no Pacto de Aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e nas propostas do PPA.   “O Plano Municipal da Assistência Social tem metas e ações separadas em eixos que falam sobre todos os serviços ofertados pela Semtas. Elaboramos o Plano conforme diagnóstico socioterritorial, além disso, tivemos em mente todas as esferas do SUAS, com a capacitação de servidores, implantação de novos equipamentos, qualificação do atendimento, por exemplo”. 

 

A compilação das sugestões do público será apresentada em um seminário que acontecerá no próximo dia 13 de dezembro, (clique aqui para preencher o formulário de inscrição) no auditório do Cemure.

 

“Há um esforço da gestão para que o processo de elaboração das metas e ações seja feita de forma democrática e participativa, contamos com a colaboração dos trabalhadores e usuários do SUAS, para que juntos possamos aprimorar o nosso trabalho, ampliando serviços, programas, projetos e benefícios e também promover a valorização do trabalhadores do SUAS no âmbito da secretaria”, destacou o titular da Semtas, Adjuto Dias.  

  

Serviço:  

Seminário de Apresentação do Plano Municipal de Assistência Social (2022-2025) 

Data: 13 de dezembro de 2021 

Local: Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré, Natal - RN, 59031-270

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 29/11/2021 A 09/12/2021
300 vagas (Inscrições validadas para os 300 primeiros inscritos) 


Quaisquer dúvidas, ligue para (84) 3232-9304 ou envie um e-mail para dimaps.semtas.natal@gmail.com 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css