Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/12/2021 13:10
  • Secretário e servidores da SMS são homenageados com Comenda Heróis Extraordinários da Saúde
Foto: SMS

Na noite da última quinta-feira (02) o Secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes, foi um dos homenageados com a Comenda de Ordem do Mérito Legislativo "Heróis Extraordinários da Saúde". A entrega aconteceu na Câmara Municipal de Natal, sob proposição do vereador Aldo Clemente, com objetivo de homenagear aqueles que trabalharam nos serviços de saúde, atuando na linha de frente, durante a pandemia do Coronavírus. A honraria vai passar a ser entregue anualmente, em Sessão Solene, sempre no dia 21 de março ou no primeiro dia útil subsequente. A data foi escolhida porque marca a publicação do Decreto nº 11.923, em 2020, que reconheceu o estado de calamidade pública no Município de Natal devido à pandemia.

Além do secretário de saúde, a honra também foi entregue à Secretária Adjunta de Atenção à Saúde da SMS Natal, Rayanne Araújo; à Coordenadora da Rede de Urgência e Emergência do município, Elizandra Trindade; e a Coordenadora de Fisioterapia do Hospital de Campanha, Amanda Cristina, em representação aos profissionais e trabalhadores da saúde. Ao todo foram 20 agraciados com a comenda, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e gestores das redes pública e privada da cidade.

"Lembro que no início da pandemia me chamaram aqui na Câmara e perguntaram se Natal estava preparada. Eu disse que não mediríamos esforços para atender a população no que fosse necessário. Logo montamos um gabinete e a gente se reunia incessantemente aos domingos para planejar e executar nosso plano de ação, inclusive quando necessário a gente entrava nos hospitais, UPAS, inclusive nas UTIs. Contamos com apoio de vários profissionais, de forma direta e indireta, no enfrentamento dessa doença. Tenho muito orgulho de integrar essa equipe", comentou o secretário de saúde, George Antunes.