Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/12/2021 13:29
  • Guarda Municipal conclui ciclo de aulões para alunos que vão fazer prova do IFRN 
Foto: Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) concluiu o ciclo de aulões preparatórios direcionados a alunos da zona Norte que vão realizar o exame de seleção do IFRN. A iniciativa, realizada por meio do Programa Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN), teve início no mês de novembro com aulas preparatórias para a prova de matemática. 

 
A secretária da Semdes, Sheila Freitas, explicou que a ação desenvolvida pela Guarda Municipal tem a missão de contribuir com o conhecimento dos alunos e facilitar a sua entrada no ensino técnico profissionalizante.  

 
“Os aulões é mais uma atividade desenvolvida pelo Programa Semente Cidadã que busca contribuir na formação de crianças e adolescentes carentes da Zona Norte. Isso é segurança preventiva realizada pela Prefeitura do Natal”, disse. 

 
O coordenador do Programa Semente Cidadã, Claudio Paiva, informou que os aulões contaram com uma boa adesão da comunidade e o plano é ampliar o número de vagas no sentido de atender mais estudantes de escolas públicas que querem conseguir uma vaga no IFRN e uma formação profissional. 

 
“Já iniciamos o planejamento para o próximo ano, quando vamos abrir novas vagas para alunos de até 16 anos que estejam cursando o nono ano do Ensino Fundamental e que estejam inscritos para fazer a prova do IFRN. Esperamos que todos o que participaram dos nossos aulões consigam a tão almejada vaga no ensino técnico federal”, comentou Cláudio Paiva. 

 
Os aulões foram ministrados pelo guarda municipal e professor de matemática, Fabinho Fininho, que possui vasta experiência em diversos cursinhos preparatórios para concursos da capital. A ação pedagógica operada pelo Programa Semente Cidadã já resultou na aprovação de alguns alunos no IFRN, como Eduardo Silva Miranda (Edificações), Rayssa Beatriz Ribeiro Cavalcante e Rita de Cássia Souza Moura (Informática para Internet), e Luana Pereira Santos (Controle Ambiental). 

  
O Programa Semente Cidadã atende cerca de 180 crianças e adolescentes com idades entre 08 e 16 anos. As atividades de esporte, lazer, reforço escolar, entre outras, são desenvolvidas regularmente por instrutores da GMN nas instalações do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital. 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css