Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/12/2021 12:40
  • Prefeitura realiza III Workshop de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal
Foto: Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) abriu na manhã desta terça-feira (07) o III Workshop de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal. O evento, organizado pelo Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud), tem o objetivo de atualizar o Plano Municipal que trata sobre a prevenção e enfrentamento às drogas na capital. O Workshop acontece durante todo o dia de hoje no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Cidade da Esperança.

A solenidade de abertura do Workshop contou com as presenças da secretária da Semdes, Sheila Freitas, da primeira-dama de Natal (representando o prefeito Álvaro Dias), Amanda Dias, da vice-prefeita da capital, Aila Cortez, do titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, do promotor da Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, Manoel Onofre Neto, e do comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alberfran Grilo.

O evento foi aberto com a formação da mesa de autoridades e execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida a banda Geração Proerd (Polícia Militar) fez uma apresentação tocando canções com temas relacionados à prevenção ao uso de drogas mostrando um pouco do trabalho que é executado pela Polícia Militar nas escolas.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, falou aos participantes sobre a importância do Workshop na atualização do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas de Natal e exaltou a prioridade que a Prefeitura vem dando para a organização, debate técnico e participação de entidades representativas da sociedade na formação de uma nova política capaz de se aproximar dos problemas e gerar soluções. “Estamos dando uma passo importante num novo direcionamento da política pública sobre drogas de Natal. Contamos com o apoio do prefeito Álvaro Dias, que entende a importância do tema para toda a sociedade”, disse.

A programação do evento conta com atividades que vão acontecer durante todo o dia. Iniciado com o cadastramento dos participantes, coffee break, abertura com apresentação cultural, palestra, debates, oficinas e concluindo com a apresentação das propostas que vão fazer parte do Plano Municipal de Políticas Pública sobre Drogas da capital potiguar.

A organização do evento faz parte de um trabalho integrado pelo Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) que engloba o Comitê Gestor, Cotec e Comud, e que agem alinhando as ações e as diretrizes ao Plano Municipal.