Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/04/2022 16:00
  • Prorrogado prazo de inscrição para seleção artística da Arsban
Foto: Arsban

Visando alcançar um maior público-alvo, foi publicado na manhã desta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Município, a prorrogação do prazo de inscrição para a Seleção de Artes Visuais – Caminho das Águas, para o dia 29 de Abril de 2022. O projeto desenvolvido pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), tem o objetivo de fomentar, promover e difundir a produção artística no campo das artes visuais, primando pela reflexão da relevância das águas subterrâneas para o município do Natal.

O projeto vai selecionar e premiar 12 artistas que melhor trabalharem a visibilidade da abordagem ambiental. Terão que tomar como referências a importância dos aquíferos subterrâneos,  o abastecimento da capital potiguar e também aspectos do seu ambiente urbano. As inscrições são gratuitas! O Edital e o Formulário de Inscrição se encontram na página da ARSBAN, no endereço: https://www.natal.rn.gov.br/arsban/agencia-reguladora-inscricao-semana-agua

Para auxiliar no entendimento do tema, a Agência Reguladora desenvolveu e disponibilizou no último mês de março o Podcast “Caminho das águas: a importância da água que chega até você”. Uma série de quatro podcast, disponíveis no canal da Prefeitura do Natal no YouTube (clicando aqui), que prima por ressaltar o trabalho de educação sanitária e ambiental ao convidar profissionais ligados às áreas de regulação e recursos hídricos para debater diversos temas relacionados às águas subterrâneas.

Inscrição

Poderão se inscrever pessoas físicas ou coletivos de pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos, residentes no estado do Rio Grande no Norte. Os artistas poderão inscrever até  duas obras de sua autoria, criada a partir de 2019, podendo ser selecionado apenas uma ou nenhuma.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento do Formulário de Inscrição e enviado até o dia 29 de abril de 2022. Todos os campos devem ser completamente preenchidos. A documentação, incluindo currículo artístico, deve ser enviada para o e-mail: selecaocaminhodasaguas@gmail.com; em formato jpeg ou pdf, em arquivos de até 900 kbytes.