Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/04/2022 16:30
  • Secretários fazem visita técnica para implantação de pontos de internet livre em Natal
Foto: Sempla

A Prefeitura do Natal continua empenhada em levar sinal de internet livre aos espaços públicos da cidade. Na manhã desta sexta-feira (22), a secretária adjunta de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Carolina Barbosa, e o titular Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, realizaram visitas técnicas para avaliar espaços que serão contemplados com pontos de sinal Wi-Fi.

A implantação de internet em equipamentos públicos é uma parceria da Prefeitura do Natal com o Ministério das Comunicações por meio do programa Wi-Fi Brasil. A curto prazo serão contemplados dez espaços, de um total de 67 ao longo deste ano, beneficiando as quatro regiões administrativas da cidade.

“Visitamos diversos espaços públicos de Natal, principalmente aqueles que contam com academias ao ar livre, atendendo a critérios do programa nacional", disse Carolina Barbosa. Segundo ela, os estudos de viabilidade também levam em consideração estudos populacionais, “para que possamos beneficiar, com inclusão digital, a maior quantidade de natalenses.”

Dentro desse contexto, cabe relembrar que o prefeito Álvaro Dias esteve com a secretária de planejamento de Natal, Joanna Guerra, durante o ano de 2021, em reunião com o Ministro das Comunicações, apresentando o referido projeto, que agora entra em sua fase de execução.