Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/05/2022 13:40
  • STTU prossegue com ações educativas em alusão ao Maio Amarelo
Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com uma série de ações voltadas ao Maio Amarelo. Nesta semana, através da parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT), estão sendo realizadas diversas ações na cidade como a blitz educativa em alusão ao movimento internacional de combate a violência no trânsito.

A programação vai até o final do mês e nesta semana prevê inserções educativas nas avenidas Hermes da Fonseca, Odilon Gomes de Lima, Lima e Silva e rua dos Potiguares, além do estacionamento do shopping Midway.

Outra importante ação que está acontecendo é o Curso de Qualidade no Atendimento voltado para os operadores de táxis. A capacitação tem como objetivo garantir aos taxistas e permissionários a aquisição de conhecimentos sobre atitudes de educação, comportamentos éticos e seguros no trânsito, padronização de ações, aprimorando assim o serviço oferecido à população.

Entre o conteúdo programático do curso, estão sendo tratados temas como: relações humanas; condições físicas e emocionais; ergonomia no trabalho e motivação profissional e a imagem do taxista na sociedade; A capacitação destaca também o combate à exploração sexual infantojuvenil; a segurança no transporte dos usuários em geral; responsabilidade civil e criminal no trânsito; comportamento solidário no trânsito; ética e cidadania no Trânsito; normas do órgão autorizatário – Lei Nº 5.022 (Sistema de Transporte Público); direção defensiva; primeiros socorros e mecânica básica e elétrica básica.