Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/07/2022 12:55
  • Planta Natal realiza plantio de 160 mudas esta semana na cidade
Foto: Adrovando Claro/SME

O Planta Natal segue com o processo de revegetação integrada da capital potiguar. Esta semana o objetivo é plantar 160 árvores nativas. Nesta terça-feira (26) a equipe do programa estará na Área Verde no bairro do Potengi e na quarta-feira (27) na Praça Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte.

Na área verde do Potengi (nas proximidades da Escola Estadual Peregrino Júnior), serão plantadas 110 árvores. As espécies mais utilizadas são Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Pau Ferro, Oiti, Craibeira, Amora, Muringa, Tamarindo, Flamboyant, Trapiá, Pata de Vaca e Aroeira. Em geral, as mudas têm a partir de um metro de altura. Os plantios acontecem sempre no turno da manhã e podem ter a participação da população.

Na quarta-feira, serão fixadas 50 mudas na Praça Nossa Senhora da Apresentação, no bairro que leva o mesmo nome da praça. “O prefeito Álvaro Dias colocou como uma das prioridades de sua gestão a questão do meio ambiente. Natal precisava passar por esse processo de recuperação vegetal e o Planta Natal tem cumprido essa missão. O nosso objetivo é contribuir para que a cidade fique mais verde e mais bonita em todas as regiões”, explicou a secretária executiva da Prefeitura de Natal e coordenadora do programa, Danielle Mafra.

A ação conta com um planejamento semanal. Os técnicos do município mapeiam as áreas para verificar se o local solicitado é viável. Algumas dessas escolhas partem de sugestões da própria população, que pode participar solicitando o plantio de mudas em sua comunidade, rua ou área privada, com o compromisso de adoção, através do site Planta Natal (www.plantanatal.com.br ). Basta acessar o formulário na página virtual e preencher os itens conforme o interesse. "Adoção de mudas", “Plantio voluntário” ou "Solicitação de Plantio" e “Planta Natal no Seu Bairro”.

“Participe conosco. Preencha o formulário de solicitação que vamos aí deixar seu bairro mais arborizado e juntos fazer de Natal uma cidade mais verde”, comentou explicou Danielle Mafra. O Planta Natal é um programa da Prefeitura de Natal com ações integradas das secretarias Semsur, Semurb, Secom, Urbana, Educação, Secretaria Executiva e de Governo.