Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/09/2022 18:20
  • Alunos da rede pública Municipal participam da Clínica de Vôlei na arena da Praia do Forte
Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Josefa Botelho, de Ponta Negra, os adolescentes Cícero Silva, 15, e Pedro Henrique de Oliveira Santos, 16, amam jogar voleibol e costumam praticar a modalidade nas aulas de educação física da escola. Mas nesta sexta-feira (2), eles e outros colegas puderam experimentar suas habilidades e conhecer de perto atletas de alto rendimento durante a Clínica de Vôlei realizada na Arena da Praia do Forte, dentro da 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Ao todo, 54 jovens da Josefa Botelho e outros 15 estudantes da Escola Luiz Maranhão Filho participaram da atividade a convite da Prefeitura de Natal, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (SEL) e Educação (SME), em parceria com a Federação de Vôlei do RN e Banco do Brasil.

Os alunos participaram de uma aula comandada pela ex-atleta e treinadora da Federação de Vôlei do RN, Francileide “Pequena”. Para a professora, o contato dos jovens com o ambiente do esporte é motivador. “Eles estão vendo atletas de rendimento alto que servem como espelho”, disse. Ela também teve a oportunidade de ver alguns jovens com potencial. “Fiquei impressionada com algumas meninas e meninos. Já combinei de visitar a Josefa Botelho”, disse. Após um rápido aquecimento, houve uma rodada de jogos onde as meninas formaram duplas e os meninos ficaram na torcida, depois revezando-se entre os meninos. O aluno Pedro Henrique disse que “a melhor coisa do vôlei é a emoção que o jogo proporciona”. Acompanhando os alunos, o professor de Educação Física Luciano de Brito disse que é importante inserir modalidades esportivas nas aulas e lembrou que a escola também conta com voluntários para aulas de vôlei.

Game box
Titular da SEL, Jódia Melo destacou o ambiente atrativo da Arena, além da parte esportiva, a Arena possui um ambiente lúdico onde as crianças e adolescentes podem se divertir. “Os jovens têm contato com o vôlei e também podem participar de outras atividades como games”, lembrou. A secretária destacou que a Game Box é uma carreta para proporcionar uma experiência extra do universo gamer e roda o Brasil dentro do Circuito de Vôlei. Equipada com 10 computadores de alta performance, cinco videogames, sala para streamers. Os participantes podem reservar horários para jogar e fazer stream por até 30 minutos. A carreta gamer é aberta ao público, basta se inscrever no endereço https://tmjnessegame.com.br/ . Atletas da Escolinha de Vôlei do Palácio dos Esportes, Roberta Silva e Claudia Assis também visitaram o espaço e jogaram alguns games. "Aqui a gente pode jogar no computador e acompanhar as partidas no telão. É bem divertido", disse Roberta.

A 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Natal segue até o próximo domingo, 04, em uma estrutura montada na Praia do Forte. O circuito é o principal campeonato da modalidade no país.