Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/09/2022 10:00
  • Semtas convoca famílias com dados desatualizados até 2017 para ação do Cadastro Único
Arte: Semtas

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizará nos dias 14, 15 e 16 de setembro, uma ação do Cadastro Único para identificação das famílias que tiveram sua última atualização dos dados até 31/12/2017 e que recebem Auxílio Brasil. O atendimento será das 9h às 13h, no Cemure.

Apenas as famílias com cadastros que foram alterados pela última vez até 2017 estão sendo convocadas para atualizar os dados e durante o atendimento já sairão com seu agendamento para o dia 17 na unidade do Cadastro Único da Ribeira e para o dia 24 no Cras Mãe Luíza.

"Iremos atender todas as pessoas que se enquadram neste perfil. Essa será uma ação exclusiva de atendimento para identificação das famílias que tiveram sua última atualização até 2017. Estamos nos antecipando e buscando essas famílias que estão na iminência de bloqueio para que não corram o risco de ter seu benefício bloqueado no próximo mês, prazo limite estabelecido pelo Governo Federal", afirma a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.

As famílias inscritas no CadÚnico podem ter benefícios sociais suspensos e até cancelados se não atualizarem seus cadastros. A partir de julho de 2023, esse público também corre o risco de ser excluído do cadastro, segundo o Ministério da Cidadania.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Cadastro único com dados desatualizados impedirá participação em programas sociais.

SERVIÇO:

Dias 14, 15 e 16 de Setembro – Ação de busca e identificação de famílias com cadastro desatualizado até 2017.

Local: CEMURE - Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré

1. Atualização indicada para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil:

Prazo final para atualização: outubro de 2022

2. Agendamento das Famílias:

17/09 – Unidade do Cadastro Único da Ribeira

24/09 – Cras Mãe Luíza