Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/09/2023 14:38
  • Sarau Literário incentiva o hábito da leitura na Escola M. Professor Eudo José Alves
Foto: Manoel Barbosa/SME

A Escola Municipal Professor Eudo José Alves, situada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, promoveu um Sarau Cultural com muita poesia, poema, literatura, músicas e teatro. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (22), reunindo os 204 estudantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e toda a comunidade escolar.
 
No sarau foram explorados diversos temas relacionados à literatura infantil. As atividades envolveram apresentações das turmas, focalizadas em livros de contos infantis, proporcionando uma experiência para estudantes, professores, pais e familiares.  

A diretora pedagógica Fernanda da Silva Pereira, destacou a relevância do encontro cultural. “O objetivo do sarau é expor os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, ao longo do semestre, para toda a comunidade escolar. Entre as atividades, nossos alunos trabalharam a dança, poesia, música e a dramatização e encenação teatral. Trabalhos lindos, que temos orgulho de acompanhar durante o nosso sarau cultural", afirmou a diretora.    

A professora Ana Lúcia dos Santos Costa trabalhou gêneros textuais. “Nossa turma ficou com o patrono Irmãos Grimm, onde trabalhamos os gêneros textuais de conto de fadas, como também receitas, dentro dessa temática de contos. Vimos alguns contos de Grimm na sala, como João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Rapunzel, e desenvolvemos trabalhos de produção de texto, com base nos estudos feitos”, ressaltou a professora.  

A estudante Esther Rodrigues Gomes da Costa, de 11 anos, do 5° ano, falou sobre o que aprendeu durante o semestre para realizar a apresentação. “Eu aprendi sobre a autora Ana Maria Machado, e trabalhamos com o livro "A menina bonita do laço de fita", finalizou a estudante. 
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css