Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/10/2023 14:36
  • Educadores de trânsito e agentes de mobilidade passam por capacitação

 

Educadores e agentes de mobilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana participam de capacitação sobre a condução da minicidade do trânsito como ferramenta pedagógica nas escolas. 


De acordo com a pedagoga Luzia Fernandes da STTU, “o treinamento tem como objetivo padronizar as instruções e abordagens junto aos alunos e integrar o trabalho realizado entre a fiscalização e a educação de trânsito.” 


"Com a didática e o método de ensino planejados, fica mais fácil transmitir para os alunos das escolas as lições para um trânsito seguro inseridos nos livros para a vivência na prática dentro das vias públicas da cidade. Trabalhando bem o pedestre, o ciclista, na educação infantil, teremos cidadãos conscientes que saberão se comportar melhor e tomar decisões mais adequadas e seguras no trânsito”, destaca Luzia Fernandes. 


Hoje, a STTU conta com duas (02) minicidades: uma permanente no Departamento de Educação de Trânsito – em Cidade Satélite e outra itinerante enviada às escolas, colégios e institutos de ensino. Cada minicidade conta com sinalização de solo, semáforos, ciclovias, placas de Pare, orientação de sentido de tráfego, paradas de ônibus, ciclovias, passeios e bicicletas. 


De acordo ainda com a STTU, o programa da minicidade consiste em educar as crianças não somente sobre as regras e sinalizações, mas também em conscientizá-las a aprenderem a transitar com segurança no trânsito.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css