Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/03/2024 12:35
  • Ações do Programa Justiça e Escola para 2024 são discutidas em reunião
Foto: Divulgação/ SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal, por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), promoveu nesta terça-feira (26), uma  reunião de acolhimento e de apresentação do Programa Justiça e Escola - O Caráter Conta - que acontece nas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação de Natal, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O encontro contou com a participação dos magistrados José Undário Andrade e Fátima Maria Costa Soares (coordenadores do Programa Justiça e Escola, do TJRN), do Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e gestores escolares.

Na ocasião, foram apresentados a missão, visão e valores do Programa, bem como, os registros numéricos que comprovam a quantidade  de profissionais já formados pelas ações do Programa, através de suas assessorias, oficinas, palestras e formações  gerais, assim como, o planejamento das ações para o ano letivo de 2024 e alguns registros fotográficos de ações escolares, que mostram o trabalho das 103 Unidades da Rede que, atualmente, desenvolvem o Programa o Caráter Conta com os estudantes.

A secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, esteve representada pela diretora do DAE, a professora Merise Maria Maciel que destacou a importância do trabalho com valores humanos e fez referência ao trabalho sistemático e comprometido dos  assessoramentos, oficinas e formações  pedagógicas,  desenvolvidas pela equipe do Programa Justiça e Escola -  O Caráter Conta, através do DAE/SME. Já a gestora administrativa Simone Tavares dos Santos Lopes e a coordenadora Maria Rosália Barbosa Freire, do CMEI Paulina Engrácia Mariz de Faria, apresentaram uma experiência exitosa do Caráter Conta, no centro infantil do Conjunto Santa Catarina, bairro Potengi.

O momento cultural contou com a apresentação do coral Tra-lá-lá da Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, sob a regência do Professor Fábio Cruz.