Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/03/2016 14:05
  • Reunião na Ouvidoria Geral do Município integra ações no combate à dengue

A Ouvidoria Geral do Município reuniu, nesta quarta-feira (2), na sede do órgão, representantes da SMS, SEMURB, SEMUT e SEMOV para planejar ações integradas com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti.

A iniciativa da Ouvidoria Geral fortalece os programas já em execução nas várias secretarias, une os esforços e aproxima a população dos programas de combate ao mosquito.

Foram disponibilizados três números telefônicos para que os cidadãos possam realizar denúncias relativas a focos do mosquito, terrenos abandonados e qualquer problema relacionado ao Aedes. Os números: 3232-6389 (Ouvidoria Geral, atendimento das 8h às 14h), 0800 281 4031 (Central de Atendimento a Denúncia da Vigilância Sanitária) e 0800 084 9999 (Ouvidoria da Saúde) estão disponíveis. Até o fim do mês um telefone tridígito será lançado também para receber denúncias.

Durante a reunião, os órgãos se comprometeram a trocar informações de maneira sistematizada, através de um e-mail único onde todos podem ter acesso às demandas que afetam diretamente ações voltadas ao combate à dengue.

Além disso, representantes da saúde (vigilância sanitária) poderão acessar ao sistema de cadastro imobiliário da SEMUT facilitando a identificação de proprietários de terrenos e casas abandonados. Muitas dessas áreas privadas tem se tornado focos do mosquito e prejudicado a população.

"É um encontro importante pois estamos reunindo os principais órgãos que estão nessa guerra e integrando as secretarias. Temos um contato direto com a população e assim podemos atender ainda melhor", comentou o ouvidor geral Christiano Junior (Junior Grafith).




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css