Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/05/2017 15:46
  • Ouvidoria Geral do Município participa do Ação Global deste sábado em Natal

A Ouvidoria Geral do Município de Natal participa do evento Ação Global deste sábado,27, com explicações ao público e abertura de chamados protocolados. A Ação Global é uma parceria da Rede Globo com o Sesi e atua em todo o Brasil há 25 anos, e ao longo dos anos desenvolveu outras parcerias para ampliar o atendimento ao público. Esta 26ª edição do evento, será realizada no Sesiclube da Avenida Capitão-Mor Gouveia, 2770, no bairro de Lagoa Nova, zona Oeste da cidade, das 9h às 16h30.

De acordo com o ouvidor-geral do Município, Rodrigo Quidute, o órgão participará com explicações ao público presente na ação sobre as funções da Ouvidoria e seu impacto no trabalho da Prefeitura e secretarias. Haverá distribuição de material explicativo sobre o trabalho e o cidadão terá conhecimento sobre esta possibilidade de contato mais direto com o Município.
“O cidadão tem que ter conhecimento deste trabalho inerente à Ouvdoria, que é o contato mais próximo dele com a Prefeitura, podendo ainda gerar chamados, como sugestão, reclamação, denúncia ou elogio ao Município”, afirma o ouvidor-geral.

A partir dos registros de chamados deverá ser feita uma estatística, a exemplo do que está previsto na atual gestão, de gerar dados a cada três meses, para efeito de controle interno do Município sobre os serviços oferecidos à população. De acordo ainda com Rodrigo Quidute, para ampliar o conhecimento da população sobre a existência da Ouvidoria e suas funções, está em andamento um projeto para levar estas explicações paras as escolas da rede pública Municipal, onde pais e estudantes participariam dessas palestras.

A Ouvidoria Geral do Município de Natal estará neste sábado com atendimento na Ação Global, juntamente com as ouvidorias das esferas Estadual e Federal, entre as 9h e as 16h30. A equipe municipal será composta pelo ouvidor-geral e mais quatro funcionários.

A Ação Global é desenvolvida há 25 anos em todo o Brasil em uma parceria da Globo com o Sesi. Nesta edição do sábado 27 de maio, serão cobertos 27 estados mais o Distrito Federal.