Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/08/2019 10:53
  • Com parceria para combater câncer infantil, SME visita Casa Durval Paiva
Divulgação SME

Tendo recebido recentemente na Secretaria Municipal de Educação o presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, e a gerente da Casa, Neide Filha, quando discutiram sobre uma campanha conjunta para diagnóstico dos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil na rede municipal de ensino, a titular da pasta municipal, professora Cristina Diniz, ao lado de gestores do órgão, esteve, nessa quarta-feira (31), nas instalações da entidade, no Barro Vermelho, conhecendo melhor o trabalho realizado.


“Estivemos hoje na Casa Durval Paiva conhecendo melhor esse lindo trabalho, que ajuda tantas famílias que convivem com o câncer infanto-juvenil e recebem grande suporte da instituição. São oferecidos vários serviços aos acometidos pela doença, como apoio multiprofissional de saúde e suporte pedagógico pra crianças e adolescentes, mas também aos seus familiares, até mesmo com qualificação profissional dos pais e assistências social e habitacional com doações de cestas básicas e novas moradias para os mais necessitados”, observou a secretária de Educação.


Cristina destaca ainda que o trabalho merece reconhecimento nacional através de várias premiações e que precisa ter toda a atenção da sociedade. “Fica nosso convite: conheçam e ajudem! Trabalho sério e de muitos resultados. Estamos firmando parceria com a entidade para ajudar a divulgar os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil na rede municipal de ensino para identificação precoce da doença e início de tratamentos com maiores chances de cura. Vamos todos ajudar nessa importante causa”, divulgou Cristina nas suas redes sociais oficiais. 


O almoço, com visita às instalações, é oferecido a parceiros uma vez por mês, quando se mostra toda a atuação da Casa Durval Paiva junto às crianças e adolescentes acometidos pela doença, assim como seus familiares. Na ocasião, Rilder Campos mostra números ainda negativos do câncer infanto-juvenil (Segundo o Instituto Nacional do Câncer, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. No entanto, o câncer infanto-juvenil atualmente é a primeira causa da mortalidade por doença entre crianças e adolescente de 1 a 19 anos no Brasil), mostrando toda o trabalho realizado no suporte dessas famílias, mas também as parcerias que vem firmando, como a da SME, e outros, para fazer o trabalho preventivo, tentando impactar positivamente no salvamento de várias vidas.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css