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Ouvidores do Município de Natal participaram essa semana do seminário de qualificação profissional para ouvidorias, ministrado pela CGU (Controladoria Geral da União). O Programa de Formação Continuada em Ouvidorias – Profoco, tem como objetivo criar capacidades relacionadas a defesa dos usuários de serviços públicos e ao acesso à informação junto aos agentes que atuam nessa atividade.
Foram três dias de curso de Atendimento em Ouvidoria, divididos em três módulos: 1. Ouvidoria Pública e Atendimento; 2. Praticas de Atendimento em Ouvidoria; 3. Técnicas de Resolução de Conflitos em Ouvidoria. Cerca de 80 ouvidores de todo o estado participaram desse curso que foi realizado na sede da CGU, localizada na avenida Hermes da Fonseca, 774, bairro Petrópolis, Natal.
Sérgio Alves, Ouvidor Geral do Município, explicou a importância da capacitação. “Muito importante esse seminário. Nele pudemos aperfeiçoar nossas técnicas de gestão pública e melhorar os serviços oferecidos ao Natalense, garantido os procedimentos de simplificação dos mesmos”, afirmou.
As ouvidorias públicas atuam no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Para isso, é preciso entender o protagonismo da sociedade na construção das políticas públicas e executá-la ativamente.