Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/12/2020 12:03
  • Natal volta a ser escolhida como sede para Reunião Técnica do Conaci em 2021

A 38ª RTC - Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), prevista para junho de 2021, será realizada em Natal/RN. A escolha aponta o prestígio da capital potiguar, que tem sido destaque nacional em várias ações realizadas pela Controladoria Geral do Município. 

 

Em uma dessas ações, na última atualização, Natal foi classificada como “ótima”, por um organismo internacional,  a Transparência Internacional Brasil, no ranking de transparência nas ações e na aplicação de recursos em contratações emergenciais para enfrentar a pandemia do coronavírus.

 

A escolha da capital do RN para ser sede da RTC aconteceu durante a 36ª Reunião Técnica, organizada nesta quarta-feira (16), via Google Meet. Os membros discutiram diversos tópicos importantes como o projeto Diagnóstico Nacional de Controle Interno, as escolhas dos representantes nas ações de 2021 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), além das eleições para a presidência e vice-presidência e Junta Fiscal. 

 

Rodrigo Quidute, controlador geral do Município participou da reunião e disse estar muito satisfeito com a escolha da cidade para receber a 38ª RTC. Ele lembra que Natal já havia sido escolhida antes, mas, devido à pandemia, o encontro deste ano não pôde acontecer. “A manutenção da escolha do município de Natal para sediar a 38a reunião técnica do CONACI e a 2a do ano de 2021 demonstra o prestígio que o município possui no assento do conselho e que tem compromisso com as boas práticas do controle interno que tragam benefícios a sociedade”, comenta.

 

As chamadas reuniões técnicas são fundamentais para que haja uma estratégia nacional entre as controladorias. “As reuniões técnicas do Conaci são de extrema importância e relevância no cenário nacional. Nela são discutidas as articulações entre todos os membros, compostos do governo federal, estados e municípios, para o aprimoramento das ações dos órgãos de controle interno e das macro funções das controladorias. Suas resoluções servem de norte a todas as controladorias do que pensamos ser a melhor forma de conduzir os interesses do órgão com reflexos na gestão, em benefícios econômicos e sociais”, explica Quidute.

 

Segundo o controlador do Município de Natal, a reunião acontecerá no mês de junho e ainda não tem data definida. “Será um evento realizado em conjunto com a Control do Estado do Rio Grande do Norte e buscaremos inserir na programação algumas palestras, voltado ao públicos dos servidores municipais e estaduais, tendo como palestrantes alguns dos representantes das controladorias dos outros Estados e Capitais que aqui estejam”, conclui.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css