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A Ouvidoria Geral do Natal, instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão natalense, vai apurar as denúncias de servidores municipais que foram vacinados na campanha contra a Covid-19. A determinação é do prefeito Álvaro Dias, no sentido de averiguar se as denúncias apresentadas são procedentes.
Além dessa medida, o órgão municipal está fortalecendo seus canais de contato para receber críticas, sugestões e outras denúncias que venham a ocorrer na campanha de vacinação. Dentre as opções para atendimento da OGN, estão os telefones 162 e 3233-4642, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 14h.
Um canal eletrônico dedicado ao atendimento também foi criado e está disponível para receber demandas a qualquer hora. O site pode ser acessado pelo endereço www.natal.rn.gov.br/falanatal. Quem explica é o ouvidor do Município, Sérgio Alves. “Esse novo canal de comunicação da Ouvidoria foi criado justamente para atender as pessoas com maior agilidade. O cidadão que tiver qualquer tipo de reclamação, denúncia ou sugestão, sobre a vacinação em específico ou de qualquer outra natureza, pode procurar a Ouvidoria e estaremos à disposição para responder o mais breve possível”, afirma ele.
A Ouvidoria recebe, avalia e dá encaminhamento às demandas, observando as determinações legais, no que se refere ao sigilo de dados pessoais. Cabe à Ouvidoria a mediação de conflitos que possam causar transtornos, danos, inconveniência ou impasse à organização ou ao seu público interno e externo, garantindo o direito de resposta às manifestações no menor prazo possível e de forma objetiva.
Caso a questão não seja de competência da Ouvidoria, o cidadão receberá orientações sobre a maneira mais adequada para o seu atendimento.
Serviço
Qualquer cidadão que precisar se relacionar com a instituição pode apresentar a sua manifestação por todos estes canais:
Site: www.natal.rn.gov.br/falanatal
E-mail: ouvidoria@natal.rn.gov.br
Telefones: 162 / 3233-4642 (de segunda a sexta, das 8h às 14h)